Era mais uma tarde de verão, eu estava no sitio da familia procurando o que fazer e decidi ver um filme para assistir. Tinhamos um data show, caixas de som e puffs para sentar em frente a tela. Era um privilégio aquela sala principalmente para o que eu estava para fazer. Em meio ao acervo de filmes eu encontrei uma fita que me chamou a atenção, era o filme The Wall do Pink Floyd. Eu tinha 11 anos nessa época e meu gosto musical ainda não estava definido mas isso estava prestes a mudar e eu só não descobriria isso como iria conhecer o vasto e profundo timbre da minha personalidade. Eu já tinha ouvido falar da banda Pink Floyd, a música ''Another Brick in the Wall'' chegou aos meus ouvidos ainda na infância e não lembrava aonde mas em algum lugar eu teria visto uma parte do filme com essa música, talvez na MTV que era muito popular nesses tempos. Decidi assistir sem imaginar o quanto aquilo mudaria minha vida. 

''Remember when you were young? You shone like the sun, shine on, you crazy diamond. Now there's a look in your eyes like black holes in the sky.''

Meu pai instalou caixas de som profissionais ao data show para uma melhor experiencia então quando o filme começou e a música ressoou aos meus ouvidos eu pude sentir os pêlos do meu braço arrepiarem com aquela trilha sonora. Eu passei a existir com cada faixa que tocava, eu não tinha a menor idéia da imensidão da vida ate aquele momento, a música sempre foi parte de mim, eu dormia com o rádio ligado quando era criança e amava fazer mixtapes com fitas, mas a percepção do meu ser infinito eu tive quando percebi o quanto eu passei a me encontrar numa melodia. 

Com o advento da internet eu pesquisei sobre a banda Pink Floyd e baixei as músicas, gravei vários cd's com as canções dos discos e quando tinha dinheiro eu pegava o onibus que ia pro lugar mais longe possivel porque gostava de ouvir música na viagem, eu me perco e me conserto em meio aos meus pensamentos quando ando de onibus ou de carro e o Pink Floyd me fazia a cada vez que eu ouvia, sentir que uma parte de mim era resgatada. 

O Pink Floyd fez com que eu conhecesse tudo o que conheço hoje, uma coisa foi me levando a outra e a cada banda que eu conhecia uma parte de mim se redescobria, me aprofundei cada vez mais na música porque era a forma que eu me curava dos meus próprios males, aonde a melhor parte de mim deixava de se entorpecer e vinha a tona. 

Eu nunca tive muitos amigos então a música se tornou minha maior companhia, no recreio da escola eu ia pro último andar do prédio e ficava ouvindo The Doors, Led Zeppelin, The Beatles, Queen, Black Sabbath etc no último volume sem me importar com a presença da minha solidão, eu nunca fui bem compreendida pelas pessoas mas no momento que eu colocava meus headphones eu tinha o maior entendimento de mim mesma que fazia eu não me importar com ausencia das pessoas na minha vida.

Eu tenho headphones sem fio que dura 16 horas, percebo o quanto sou apegada a música quando em menos de 2 dias o fone descarrega ou minhas orelhas doem. Cresci sozinha e me acostumei a ser assim, acho que alguém que queira me conhecer primeiro deve procurar saber o que eu gosto de ouvir e acredito que com todo mundo isso acontece, somos o que ouvimos.




Comentários